Esses truques são destinados a pessoas que simplesmente se mudar para iPhone, que leva pouco tempo com ele ou simplesmente não explorar todas as opções e todos os botões pouco de preguiça pura. Se você for um deles, continue lendo, porque provavelmente você vai aprender algo novo.

  • Voltar ao topo

Talvez você esteja lendo um artigo em linha longa, ou você não atualizar seu timeline do Twitter. Nesse caso, você vai jogar um bom momento para deslizar o dedo pela tela para retornar aa top da tela. Claro, você pode tocar na barra superior (onde o tempo) e retornará automaticamente para o topo da página ou programa onde você está.

scroll
  • Faça um screenshot

Um truque pouco útil que sempre falta no Android. No iPhone você pode fazer screenshots sem precisar de instalar um aplicativo extra. Basta pressionar os dois botões (o top, o resto, e start) de uma só vez e ir embora. As imagens são salvas em seu álbum de fotos.

  • Remover os processos de memória em execução

Um dos pontos fortes do novo iPhone 4 é multitarefa. Mas essa funcionalidade também pode ser convertida em pena de sua bateria. Se você quiser economizar energia e não têm processos ativos rodando em segundo plano desnecessariamente, pressione o botão de arranque duas vezes e você vai ver todos os programas que você ativa no momento. Mantenha pressionado o ícone de qualquer um deles, e você pode fechá-las com um toque no simbolito vermelho.

procesos
  • Música controles de acesso

Com versões anteriores do iPhone pode acessar os controles de música, premindo o botão de arranque duas vezes. Mas essa funcionalidade, como vimos, agora mostra os processos ativos. Onde os controles foram colocados música? Fácil: pressione o botão de início duas vezes, e deslize no menu inferior para a direita. Voilà! Lá você tem.

controles-audio
  • Bloquear a rotação da tela

Se você já tentou o truque acima, talvez você notar um botão extra que aparece ao lado dos controles de música. Este é o botão que lhe permite bloquear a rotação da tela para que isso não muda a orientação quando você gira o iPhone.

block
  • Reiniciar o iPhone

Se um dia, por qualquer motivo, a necessidade de reiniciar o iPhone, veja como: segure os dois botões (o resto e da casa) por alguns segundos até que a tela fica preta. Então você verá o logotipo da Apple, indicando que o telefone está reiniciando.

  • Deixe bloqueados superior

Se você estiver escrevendo e você precisa colocar uma carta mayúsuca é fácil: você tocar no botão de seta, toque a carta em questão e vão. Mas e se você quiser escrever linha superior várias? Onde está o “Caps Lock”? Simples toque duas vezes a chave de seta, e ficará azul. Você tem o seu caso bloqueado. Para desbloquear, mais uma vez jogando a mesma chave.

bloq-mayus
  • Ficando caracteres extras

Digitando Mienstras’re, não perca alguns caracteres? Tilden ¿? Será que a letra C? E a nossa amada Ñ? Para obtê-los, deixe pressionada a tecla apropriada e você verá um menu com variações desse personagem. Deslize o dedo para o que você deseja usar e é colocada na tela.

caracteres
  • Inserir pontos automaticamente

Um truque para poupar tempo, por escrito: se você precisar inserir um ponto, você pode fazer com um duplo toque na barra de espaço. É muito útil, especialmente se considerarmos que o ponto está na exibição de números, e você tem que alternar entre as duas.

  • Obter mais domínios na Com botão.

. Com o botão que aparece no teclado do Safari é muito conveniente: você economiza ter que digitar os quatro caracteres no final dos endereços web. Mas e quanto aos outros domínios. Net,. Org,. É. Co.uk. ..? Para eles também está disponível nesse botão, basta adicionar o teclado apropriado em Ajustes> Geral> Internacional> Teclados. Por exemplo, se você adicionar o Reino Unido teclado Inglês terá o Ie. E. Co.uk, se você adicionar o teclado japonês, o Jp. E. Co.jp, e assim por diante.

puntocom
  • Criar atalhos para seus sites favoritos

No Safari do iPhone você pode salvar seus sites favoritos no favoritos, mas se você preferir, também pode adicionar mais como um ícone na tela do iPhone, então para acessá-los mais rapidamente e convenientemente. Para fazer isso navegar para essa página no Safari, clique no botão + na barra inferior e escolha “Adicionar à Tela Início”. Você pode atribuir um ícone e um nome. Feito!

enlace1
enlace2
  • Veja Mais de um link web

Os links que você ver em qualquer página da web enquanto navega na Internet com o iPhone tem um menu “oculto”. Basta manter o dedo sobre eles durante alguns segundos e você pode optar por abrir, copiar ou abri-los em uma nova página.

opciones-link
  • Salve imagens de uma página web

Como os títulos, as imagens que você vê online enquanto navega na Internet com o iPhone também tem esse menu “escondido”. Ele pode ser acessado da mesma maneira: Toque a imagem por alguns segundos e você pode escolher para copiar a imagem ou salvá-lo. Você também pode copiar imagens de seu álbum de fotos

copiar-fotos
  • Redimensionar o texto para a tela

Falando em navegação na web, você sabe que pode ampliar o texto facilmente com dois dedos, para que eu pudesse ler melhor. Mas se você quiser um texto (ou imagem) para definir automaticamente a tela do iPhone, toque duas vezes com o dedo.

  • Silenciar uma chamada

Às vezes as chamadas vêm em momentos inoportunos, mas por alguma razão você não quer pendurar seu interlocutor. Nestes casos o melhor é apertar uma vez o botão de suspensão. Este silencia a chamada, de modo a não pendurar em seu interlocutor, mas não interrompido.

  • Personalizar os botões do iPod

Se você usar o app iPod no seu iPhone (por mais estranho que pareça) que você já viu uma barra inferior com várias opções: Playlists, Artistas, Songs, vídeos e muito mais. Bem, se você for a Mais e, em seguida, toque no botão Editar na parte superior, você pode escolher quais os botões que você deseja que apareça nesse bar. Talvez você prefere para remover vídeos e podcasts, por exemplo.

ipod
  • Faixa retroceder ou para passar uma

Enquanto ouve uma música no iPhone, você pode ver uma barra inferior para controlar o volume. Mas se você toca na tela uma vez, você vai aparecer no topo de um outro bar, só isso lhe permite avançar ou voltar uma música. Este toque também lhe dá acesso a outros controles (tais como opções de Genius ou escolher a reprodução aleatória ou contínua) e exibe a letra da canção se tiver em tags de arquivos MP3.

cancion
  • Esconder o conteúdo do SMS nos avisos

Quando você recebe uma SMS no iPhone mostra uma notificação na tela com o nome do remetente ou o número e uma parte de seu conteúdo. Se você preferir que o conteúdo não é mostrado, basta ir a Configurações> Comentários e desativar a opção Preview.

preview1
preview2
  • Obter uma calculadora científica

O iPhone tem uma calculadora à mão que é o mar de prática em várias ocasiões, mas você sabia que você também tem uma calculadora científica? Para abri-lo, basta ligar a calculadora normal.

calculadora
  • Economizar bateria

Uma das grandes desvantagens de todos os smartphones é a baixa autonomia de bateria, eo iPhone não é excepção. No entanto, existem alguns truques que lhe permitem poupar algum da bateria, como desativar o Wi-Fi ou Bluetooth se você não está usando, ou diminuir o brilho da tela para o mínimo que seja confortável. Todas estas opções vai encontrá-los em Configurações.

ahorro-energia
  • Enviar fotos em alta resolução

O iPhone tem tudo que você precisa para compartilhar imagens via e-mail, uma boa câmera eo aplicativo Mail, mas se você está preocupado com o tamanho das fotos que você compartilha e-mail, não tenha medo: o iPhone permite que você escolha a resolução que você deseja enviar A foto, que mostra três opções (pequeno, médio ou grande), além do tamanho real da imagem, o tamanho do arquivo em cada caso.

email

Você conhece algum “pequeno truque”  para iPhone?  Mande por comentários.

Via Chica Geek