Novo escritório do Google em Paris, na França (Foto: AFP) 
Novo escritório do Google em Paris,
na França (Foto: AFP)

O Google é a marca mundial de maior valor social, segundo estudo divulgado pela consultoria Sociagility na quinta-feira (8). No levantamento, a gigante de tecnologia foi seguida pela Disney, Apple, Starbucks e BlackBerry, da Research in Motion (RIM).

Para chegar a esse resultado, a pesquisa usou cinco aspectos como parâmetro: popularidade, receptividade, interação, alcance de rede e confiabilidade. No total, o Google atingiu 585 pontos e liderou nas categorias de popularidade, interação e alcance de rede.

As empresas de tecnologia foram maioria entre os 20 primeiros do ranking. Além de Google, Apple e BlackBerry, o estudo destacou ainda a Nokia (8ª) e a Microsoft (11ª). Outra companhia diretamente ligada ao setor, a Amazon ficou na 7ª posição. A segunda colocada, Disney, era a única marca de mídia no ranking com 50 empresas.
Veja os 20 líderes:
1. Google – 585
2. Disney – 294
3. Apple – 244
4. Starbucks – 238
5. BlackBerry – 135
6. Coca-Cola – 133
7. Amazon – 125
8. Nokia – 124
9. Pepsi – 122
10. Fedex – 117
11. Microsoft – 107
12. Walmart – 106
13. Johnson & Johnson – 105
14. Singapore Airlines – 104
15. Target – 98
16. Wells Fargo – 94
17. American Express – 92
18. BMW – 92
19. McDonald’s – 90
20. Toyota – 85

Fonte: G1, com Valor Online