Desde julho, não existiam dados suficientes para sequer fazer um palpite sobre o número de usuários do Google+. Rumores diziam que o site tinha mais de 10 milhões de contas, mas que muitos usuários ainda eram inativos. No entanto, graças ao empresário Paul Allen, já é possível ter uma estimativa do número de usuários da rede social do Google.

 Recentemente, Paul Allen divulgou um novo relatório que estima o número de usuários do Google+. Se os números estiverem corretos, existem aproximadamente 37,8 milhões de usuários no site, um crescimento absurdo quando comparado com os 28,7 milhões de usuários divulgados 14 dias atrás, no dia 9 de setembro.

 Paul elevou suas estimativas para contabilizar sobrenomes não-romanos, bem como perfis de usuários privados, que até então eram ignorados pelo seu modelo de contagem. Após ajustar a sua estimativa, ele conseguiu perceber que a base de usuários do Google+ já possui cerca de 43 milhões de pessoas. Isso é um crescimento enorme, principalmente se levarmos em consideração que a rede social foi lançada apenas dois meses atrás.

 Abaixo, os dados do relatório estimado por Paul Allen em várias datas diferentes.

 04 de julho – 1,7 milhões de usuários
 09 de julho – 4,5 milhões de usuários
 12 de julho – 10 milhões de usuários
 09 de setembro – 28,7 milhões de usuários
 22 de setembro – 43,4 milhões de usuários

 O empresário também afirmou que logo após o Google+ abrir para o público, a sua base de usuários aumentou em 30%.

Via: Techtudo