1.) Ele ganhou um prêmio Grammy em 2006 por melhor gravação Spoken Word. Foi para a versão em áudio de seu livro Sonhos From My Father.

2.) Ele e sua esposa compraram uma casa em Chicago em 2005.  Naquela época, custou 1,65 milhões dólares. A casa tem quatro lareiras.

3.)  Ele não gosta de sorvete. Ele trabalhou na Baskin-Robbins como um adolescente. É aí que seu desgosto por sorvete vem.
4.) Ele adora jogar Scrabble. Ele nunca comentou sobre o quão bom ele é, no entanto. Você acha que ele iria gostar de brincar com Aves irritado? :)

5.)  Ele é bi-racial.  Ele nasceu de pai queniano e mãe branca norte-americana. O seu livro From My Father, ele escreve que ele mal notou a diferença racial entre sua mãe e meu pai em sua tenra idade.

6.) Ele experimentou com drogas. De volta em seus primeiros anos, ele experimentou maconha e cocaína.  De acordo com suas próprias palavras, ele não se orgulha disso e considera um erro como um homem jovem.

7.) Ele fuma, mas quer sair. Afinal, não é uma política não-fumadores na Casa Branca.

8.) Ele nasceu em Honolulu, Havaí, mas passou a viver na Indonésia com sua mãe quando os pais se divorciaram. Lá ele foi apresentado a carne de cachorro, carne de cobra e gafanhoto assado.

9.) De acordo com sua esposa Michelle, ele é muito romântico. Ele não é um abridor de porta, mas ele se lembra de cada aniversário e traz-lhe flores todo o tempo.

10.) Toda noite, quando ele está em casa, ele lê os livros de Harry Potter para a mais antiga de sua filha Malia.

Adapitado de (http://outbrain.biz/2011/07/interesting-facts-about-barack-obama/)