1- The Beatles: O famoso corte tigelinha dos garotos de Liverpool marcou época e foi inspiraçãoes para muitos marmanjos da época. Caracterizavam todo o carisma e o estilo único da banda.
beatles

2 – Elvis Presley: O rei conquistou uma legião de fãs de uma geração inteira. não pela sua voz, ritmo e dança, mas também pelo seu topete inconfundível.

elvis

3- David Bowie: O homem de estilos infinitos. Certamente um dos maiores representantes da música a trocar de penteados ao longo de sua carreira. Para fazer parte da nossa lista, relembramos seu penteado famoso dos anos 70, que caia bem tanto para homens como para mulheres.

david-bowie-138

4 –  Cyndi Lauper: Os cabelos de Cyndi sempre refletiram muito bem seu estilo: colorido, amontoado, bagunçado e embaraçado. uma marca para as adolescentes rebeldes da época.

cyndi-lauper-72

5 – Amy Winehouse: Ela pode até não ser referência de comportamento, ams com certeza é de estilo. Conquistou muita originalidade com seu estilo perturbador. Seu cabelo lembra muito o visual de Brigitte Bardot nos anos 50.

winehouse

6 – Bob Marley: Ele trouxe nnao só os cabelos mas o estilo de vida Rasta para a sociedade. Seus dreads representaram a atitude e pensamento de todo um movimento.

Music_bob_marley

7 – Bob Dylan: Seu estilo largado e bagunçado caracterizava o jeito “bad boy” da época.

bob-dylan

8 – Lesley Gore: Referência musical no estilo baladinha dos anos 60, Lesley com seu cabelo ao estilo “bonequinha” esbanjava sensualidade, feminilidade e delicadeza no seu visual.

lesley

9 – Grace Jones: Lançou o estilo quadrado em seus cabelos e foi referência para garotos negros nos anos 70.

grace

10 – Jimi Hendrix: mais do que influente na música, ele também marcou não só com seu cabelo mas também com seu estilo todo original.

jimi

Fonte: Itubiana Radio Retro