O Surgery Squad adicionou um terceiro bloco de anúncios a suas páginas para impulsionar o desempenho e os ganhos com o Google AdSense em 200%.

O SurgerySquad.com educa os pacientes sobre o que acontece durante procedimentos cirúrgicos por meio de módulos de cirurgia interativos e virtuais. O criador Eric Bort conversou recentemente conosco para contar como otimizou o desempenho e a receita do Surgery Squad no Google AdSense simplesmente adicionando um terceiro bloco de anúncios a suas páginas.

Por Dentro do AdSense: Fale um pouco sobre como começou o Surgery Squad?
Eric Bort: Lancei o Surgery Squad em agosto de 2010, depois de passar mais de uma década desenvolvendo treinamentos corporativos e programas de e-learning. Como parte desses programas, criei algumas cirurgias virtuais que foram bem recebidas. Por isso, decidi criar um website direcionado a esse tópico. As pessoas têm muitas dúvidas sobre cirurgias. Elas querem saber, por exemplo, o que acontece com meu corpo enquanto se está desacordado na mesa de operação‚ esse é um assunto muito curioso do ponto de vista humano.

Por Dentro do AdSense: Qual é o papel do Google AdSense em sua empresa?
Eric Bort: Usamos o Google AdSense no Surgery Squad desde seu lançamento, pois alguns de nossos outros sites já tinham alcançado grande sucesso com o Google AdSense. No momento, o Google AdSense é responsável por toda a receita do Surgery Squad. A configuração foi muito rápida. Depois que nossa conta foi aprovada, o site entrou no ar dentro de 10 minutos. Além disso, com a grande quantidade de anunciantes na rede, sei que o Google AdSense sempre terá anúncios de alta qualidade para serem exibidos.

Por Dentro do AdSense: Por que você decidiu adicionar outro bloco de anúncios a suas páginas?
Eric Bort: Recebi uma dica de otimização da equipe do Google AdSense sugerindo que eu maximizasse a receita adicionando outro bloco de anúncios a minhas páginas. Inicialmente, eu tinha medo de sufocar os visitantes com anúncios, pois é muito importante para mim criar uma boa experiência para o usuário. Por fim, decidi experimentar, pois sei como é importante testar novas estratégias para saber o que funciona melhor. Assim, adicionei um terceiro bloco de anúncios a minhas páginas, na direção da parte inferior de cada uma delas.

Por Dentro do AdSense: Quais foram os resultados? Você recomendaria essa estratégia a outros editores?
Eric Bort: Fiquei surpreso ao ver o novo bloco de anúncios apresentando o mesmo desempenho que os outros dois ou até mesmo melhor do que o deles. Acho que isso acontece devido aos visitantes que vão até o final da página para adicionar comentários e acabam encontrando anúncios de seu interesse, além de nosso conteúdo. Nossa taxa de cliques aumentou significativamente. É impressionante. Nosso eCPM (custo efetivo por mil impressões) também aumentou em 168%. Além disso, nossa receita geral aumentou em mais de 200%. Com essa receita adicional do Google AdSense, podemos cobrir nossos custos e manter nossa empresa. Saber que esses custos são cobertos é muito importante quando você administra uma pequena empresa.

Recomendo que outros editores avaliem a possibilidade de otimizar a receita adicionando novos blocos de anúncios. Quando apresentados da maneira correta, os anúncios podem melhorar a experiência do usuário. Entretanto, é muito importante testar para saber o que funciona melhor com seu conteúdo, formato e o comportamento do usuário. Tenha paciência. Aguarde e veja o que funciona e o que não funciona.

Se quiser adicionar outro bloco de anúncios, como o Surgery Squad fez, faça login em sua conta hoje mesmo.

Fonte: Blog do Google Adsense