O serviço de bookmarking social Delicious foi adquirido pelos fundadores do Youtube, Chad Hurley e Steve Chen. A notícia foi anunciada há algumas horas aos utilizadores registados, via email, e no blogue oficial. Não se sabe ainda, no entanto, quanto terá custado à dupla a aquisição do serviço ao Yahoo!.

Na nota, a equipa anuncia a aquisição e explica que, para continuar a utilizar os serviços do Delicious, os utilizadores terão de migrar os dados recolhidos na sua conta para a nova companhia online dos dois criativos, a AVOS. “Para continuar a utilizar o Delicious, terá de concordar com a transferência das suas bookmarks armazenadas no serviço para a AVOS”, pode ler-se no comunicado enviado. “Depois de um período de transição e após a transferência das suas bookmarks, estará sujeito aos termos de serviço e política de privacidade da AVOS”, adianta, ainda, a missiva. Neste sentido, e desde o anúncio oficial, quando um utilizador entrar no Delicious, será confrontado com um pedido de autorização de transferência de dados.

 Se o utilizador optar por transferir os seus dados, continuará a usar o serviço sem interrupções e não perderá quaisquer dados. Se optar por não aceitar a transferência, apenas terá acesso ao Delicious até “aproximadamente Julho de 2011”, altura em que o Delicious “na sua forma actual” deverá desaparecer da Internet, bem como todos os dados que não guardou.

Fonte: Nós na Rede